Banco Popular descarta "neste momento" compra do BPN

O Banco Popular não está interessado na aquisição do Banco Português de Negócios (BPN), nacionalizado em Novembro, excluindo para já qualquer compra no mercado português, segundo revelou à agência Lusa fonte oficial do banco.
Publicado a
Atualizado a

"Neste momento, o Banco Popular não está a considerar qualquer aquisição no mercado bancário português", afirmou à Lusa fonte oficial do Banco Popular Portugal, quando questionada sobre o eventual interesse do banco de origem espanhola na compra do BPN.

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse a 21 de Maio que a solução que defende para o BPN é vender e que só condições de mercado ou falta de interessados o levarão a ponderar outras possibilidades.

Entretanto, o Montepio Geral veio a público manifestar o seu interesse na compra do banco nacionalizado, ao passo que a Caixa Geral de Depósitos, que está actualmente a gerir o BPN, assegurou que o banco não será vendido a qualquer preço, sinalizando que estará disponível para apresentar uma proposta, ainda que privilegie a venda.

Fora desta corrida estão o BCP, o Santander Totta e o Crédito Agrícola, de acordo com as declarações recentes dos seus presidentes à agência Lusa.

"O Crédito Agrícola não identifica, no contexto actual, interesse nos activos do BPN", reforçou hoje fonte oficial do banco à Lusa.

Já o espanhol BBVA e o britânico Barclays, hoje contactados pela Lusa, preferiram não comentar um eventual interesse na compra do banco nacionalizado.

"Nunca fazemos quaisquer comentários sobre rumores do mercado", sublinhou a partir de Madrid fonte oficial do BBVA, ao passo que fonte oficial do Barclays limitou-se a informar que o banco britânico "não comenta" uma hipotética vontade de entrar na luta pela compra do BPN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt